Restrições e personalização no clube de vinhos são estratégias desenvolvidas para garantir que todos os assinantes tenham um claro objetivo em comum. O que melhora a qualidade do clube e garante melhor aproveitamento de todos.
Hoje, eu vou explicar por que o clube de vinhos mais famoso pode não ser uma boa opção para você. E por que você deveria focar mais na sua forma de aproveitar os vinhos e menos na quantidade de vinhos oferecidos.
Quero falar sobre exclusividade. Sobre aquele gosto especial que somente o raro possui. Então, vamos conversar sobre restrições e personalização no clube dos vinhos.
E tudo isso em menos de 7 minutos.
Muito bem, vamos começar!
Personalização no clube dos vinhos: o que é isso?
Para começar, existe um equívoco quando falamos sobre personalização no clube dos vinhos. Muitas pessoas, acostumadas com o jeito mecânico de grande parte dos clubes de assinatura, acreditam que personalização é um formulário que você preenche e nunca mais muda.
Afinal de contas, basta avaliar como são oferecidos os outros serviços. A personalização se resume em um contato inicial, normalmente um cadastro, e a partir daí. O clube em si envia as opções que melhor se encaixam com aquele perfil inicial.
Mas, um bom clube de vinhos não pode agir dessa maneira. E o motivo é simples. Um bom clube de vinhos vai transformar você.
Ou seja, os gostos, as preferências, os sabores, as referências que você tem no começo da assinatura não serão as mesmas que você terá no final de um ano. Portanto, a verdadeira personalização é aquela que acompanha a sua evolução.
Esse é o primeiro ponto. Mas para que ela exista, tenho que levar ao segundo ponto: quais são as pessoas aceitas no clube e como é o processo para fazer parte?
Restrições no clube de vinhos
Já falei da personalização no clube de vinhos, é hora de apontar as restrições.
Um clube que acompanha tão de perto seus membros, não é capaz de se tornar o clube mais famoso do Brasil. A lógica é simples, quanto mais pessoas, menor será a atenção para cada uma.
Sendo assim, também é preciso avaliar se você deseja fazer parte de um clube exclusivo, ou se apenas quer uma assinatura mensal sem compromissos.
Pois, a interação entre você, a bebida e toda a experiência em torno dos vinhos será completamente alterada conforme uma dessas decisões. Um clube exclusivo é muito mais sofisticado, exige mais dos seus membros e o processo de evolução é sempre mais rápido e marcante. Já um clube generalista não terá um caráter tão exclusivo e a evolução do paladar levará muito mais tempo.
Como saber qual é o meu perfil ao apreciar vinhos?
Como eu disse, saber o seu perfil será determinante na sua experiência. Contudo, você não precisa ter essa resposta agora.
Escrevi um material completo com as principais informações que você precisa ter antes de assinar qualquer clube de vinhos. Clique no banner, será uma leitura bem rápida, mas muito esclarecedora.
Agradeço a companhia e desejo ótimas degustações. Um abraço.